Escola Municipal de Educação Infantil
Leonildo Braym




Instituto Ânima passou a administrar a EMEI Leonildo Braym em Carapicuíba



Com um projeto pioneiro, a EMEI Leonildo Braym é a primeira escola terceirizada da cidade



Por - Publicado em 21/05/2018



No mês de março, a Prefeitura de Carapicuíba realizou várias inaugurações em comemoração aos 54 anos da cidade. Entre elas, através da Secretaria de Educação, esteve a entrega da EMEI Leonildo Braym, que aconteceu no dia 24 de março. Além da nova estrutura, a escola iniciou suas atividades com um novo modelo administrativo, em parceria com o Instituto Ânima.

Com capacidade para atender 200 alunos, a escola está localizada no bairro Jardim Novo Horizonte e possui 4 salas de aula, cozinha, refeitório, dispensa, dml, solário, pátio coberto, playground e sistema de segurança (24h).

Com um projeto pioneiro na cidade, a EMEI Leonildo Braym é a primeira escola terceirizada de Carapicuíba. Implementar a terceirização foi uma decisão estratégica para enxugar os custos e elevar a qualidade do ensino, seguindo o exemplo de outras cidades da região, como Barueri, Osasco e São Paulo que já utilizam o modelo há mais tempo.

Após um rigoroso processo de seleção, realizado por meio de um chamamento público, Organizações Sociais apresentaram propostas para a gestão pedagógico-financeira da escola. Tendo apresentado a melhor proposta, venceu o Instituto Ânima, que ficou responsável por realizar o gerenciamento e operacionalização da escola. O projeto pedagógico implementado segue as diretrizes da Secretaria de Educação de Carapicuíba e está e consonância com os critérios da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Com experiência em administração de escolas na cidade de Barueri, o Instituto Ânima vem somar esforços com a Prefeitura de Carapicuíba sob a supervisão direta da Secretaria de Educação e de Finanças de Carapicuíba, além de prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado – TCE.

EMEI Leonildo Braym
Rua Áquila, 50, Jardim Novo Horizonte, Carapicuíba-SP. CEP 06341-570
Telefones: (11) 4186-4434 / 4146-1286

Fotos da Inauguração

















Fotos do Dia-a-dia






































Contato


Entre em contato conosco!

Telefone

(11) 4186-4434

(11) 4146-1286

E-mail

institutosocialanima@gmail.com

Fale Conosco


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões,
entre em contato conosco!








Escola Municipal de Educação Infantil Leonildo Braym - © 2024. Todos os Direitos Reservados.