Escola Municipal de Educação Infantil
Leonildo Braym




Pais de alunos da EMEI Leonildo Braym aprovam a qualidade da escola



Equipe do Instituto Ânima conversou com alguns pais e mães sobre o que estão achando da escola; confira os depoimentos



Por - Publicado em 21/05/2018



Desde 24 março de 2019, o Instituto Ânima administra a EMEI Leonildo Braym em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba por meio da Secretaria de Educação da cidade. Por ser a primeira escola terceirizada do município, o novo modelo de gestão inicialmente instigou a curiosidade da população.

O Instituto Ânima é responsável por todo o gerenciamento, administração e operacionalização da escola sob a supervisão direta da Secretaria de Educação e de Finanças de Carapicuíba, além de prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado – TCE. O projeto pedagógico segue as diretrizes da Secretaria de Educação de Carapicuíba e está e consonância com os critérios da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Pouco tempo depois da implementação do novo modelo de gestão, os pais já puderam observar a qualidade do atendimento. Confira a seguir alguns depoimentos dos pais:

A Gesiane Fernandes de Azevedo é mãe do aluno Miguel e conta que ele ama a nova escola. “Ele ama, ele ama essa escola, é a primeira vez que eu vejo, ele passou eu 2 escolas, e essa foi a primeira que ele gostou.”


A Carolina Lucas Pereira é mãe da aluna Alice e diz que está gostando bastante da escola. “Eu estou adorando além de ser próximo de casa, e bem próximo a maioria das comunidades que temos no bairro ela foi muito bem planejada, ela atende muito bem a comunidade inteira em si e veio no momento certo que a gente realmente estava precisando de uma EMEI no bairro.”


A munícipe também conta o que está achando o governo do prefeito Marcos Neves: “estou achando muito bom, eu moro em Carapicuíba desde que nasci praticamente, e a atenção e o crescimento que Carapicuíba teve nesses últimos tempos no mandato dele foi muito grande, nós vemos que não foram apenas árvores plantadas na cidade, algumas pinturas feitas, foram realmente obras e não só obras físicas, mas obras como uma gestão toda que mudou realmente a cidade.”


Carolina diz que considera positivo o novo modelo administrativo implantado na EMEI Leonildo Braym. “O que eu realmente gostaria e que não só para esse governo, mas para os próximos que tivesse essa escola como espelho e que todos os bairros pudessem ter uma escola no nível dessa.”


A Mara Gleide dos Santos é mãe dos alunos Thaila e Thiago e conta que o filhos adoram a escola. “Meu filho adora, já acorda perguntando se está na hora de ir para a escola, eles acham a escola incrível, eles amaram.”

Ela considera o governo do prefeito Marcos Neves positivo. “Até o momento está sendo bom, que ele continue assim, e eu também estou parabenizando a pessoa dele que ele continue assim porque primeiramente temos que cuidar da nossa saúde e educação, no momento está de parabéns, que continue assim.”


O Regis Santos de Almeida é o pai da Thaila e do Thiago e diz que está achando a escola muito boa. “Está sendo uma escola muito boa para os meus filhos e eles estão gostando graças a Deus, espero que continuem assim com essa mesma intensidade com os alunos, que eles venham aprender muito mais, o pessoal está de parabéns.”


Regis conta que as crianças gostam bastante da escola. “Eles gostam muito da escola, todos os dias eles acordam e já perguntam se está na hora de vir para a escola, eles estão gostando muito, é e bem difícil criança assim querer vir para a escola, ter muita vontade de vir para a escola como eles assim, graças a Deus eles estão gostando muito.”


O munícipe fala que espera que o prefeito Marcos Neves continue a desenvolver bons projetos. “Espero que ele continue assim, desenvolvendo mais projetos para nossa cidade e para as crianças.”


EMEI Leonildo Braym
Rua Áquila, 50, Jardim Novo Horizonte, Carapicuíba-SP. CEP 06341-570
Telefones: (11) 4186-4434 / 4146-1286








Contato


Entre em contato conosco!

Telefone

(11) 4186-4434

(11) 4146-1286

E-mail

institutosocialanima@gmail.com

Fale Conosco


Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões,
entre em contato conosco!








Escola Municipal de Educação Infantil Leonildo Braym - © 2024. Todos os Direitos Reservados.